Economizar energia na padaria é uma necessidade absoluta, que faz bem não só para o bolso do panificador, como também para o meio ambiente.
E você sabia que pode economizar muito mudando de hábitos? Isso mesmo: economizar energia na padaria apenas necessita de boa vontade e conscientização.
Veja o que você pode fazer para economizar energia na sua padaria:

• Desligue luzes internas no período noturno e aproveite a luz do dia. Se possível, use lâmpadas de LED em sua iluminação, que são muito mais econômicas.
• Faça o degelo dos freezers mais constantemente. E regule a temperatura deles no mínimo necessário.
• É importante lembrar que os freezers e congeladores não podem ser desligados para economizar energia na padaria no período noturno por dois motivos: tal atitude de ligar e ligar constantemente pode danificar o equipamento e o ato de desligar a refrigeração fazer com que o alimento estrague rapidamente.
• O Immetro está etiquetando os fornos elétricos para orientar os proprietários de padaria e restaurante a optarem pelos melhores produtos que ajudem a economizar energia na padaria. Portanto, opte por fornos de padaria e restaurante que tenham esta certificação.