Em 2022, a entidade Sampapão manifestou seu apoio à campanha “Respeito na Medida”, idealizada pela Açucar Guarani.

Trazendo o mote “Vamos juntos mudar o futuro da culinária brasileira”, o filme da campanha instiga crianças a sugerirem novos nomes para receitas como Maria Mole e Teta de nega. Ou seja, receitas cujos nomes ofendem a imagem da mulher. O objetivo maior é iniciar uma discussão sobre machismo e a falta de representatividade feminina.

Assim, a partir de sugestões das crianças, a marca pediu ao público que votasse nas favoritas.

Além de eleger os nomes vencedores, cada voto representou o equivalente a R$ 1,00 doado ao projeto Mãos de Maria. Veja mais em: “guaranimaisqueacucar.om.br/respeitonamedida” .

Diante deste cenário, com a participação de milhares de pessoas através da página da campanha, os nomes escolhidos foram:

  • Gravatinha de Coco (ao invés de Espera Marido)
  • Molenguinho (ao invés de Maria Mole)
  • Chocolate (ao invés de Nega Maluca)
  • Chocomellow (ao invés de Teta de Nega)

Convidamos os estabelecimentos que comercializam um ou mais desses doces a atualizarem os nomes, aderindo a campanha. Assim, além da padronização, contribuiremos para a extinção de termos preconceituosos ainda presente em novo mercado.

Aos interessados, é possível, solicitar os materiais para a ativação do PVD na página da ampara ou através do e-mail “marketing@tereos.com”.

Assista a campanha a seguir:

https://youtu.be/HAQ77n4753w