Em 2022, a entidade Sampapão manifestou seu apoio à campanha “Respeito na Medida”, idealizada pela Açucar Guarani.
Trazendo o mote “Vamos juntos mudar o futuro da culinária brasileira”, o filme da campanha instiga crianças a sugerirem novos nomes para receitas como Maria Mole e Teta de nega. Ou seja, receitas cujos nomes ofendem a imagem da mulher. O objetivo maior é iniciar uma discussão sobre machismo e a falta de representatividade feminina.
Assim, a partir de sugestões das crianças, a marca pediu ao público que votasse nas favoritas.
Além de eleger os nomes vencedores, cada voto representou o equivalente a R$ 1,00 doado ao projeto Mãos de Maria. Veja mais em: “guaranimaisqueacucar.om.br/respeitonamedida” .
Diante deste cenário, com a participação de milhares de pessoas através da página da campanha, os nomes escolhidos foram:
- Gravatinha de Coco (ao invés de Espera Marido)
- Molenguinho (ao invés de Maria Mole)
- Chocolate (ao invés de Nega Maluca)
- Chocomellow (ao invés de Teta de Nega)
Convidamos os estabelecimentos que comercializam um ou mais desses doces a atualizarem os nomes, aderindo a campanha. Assim, além da padronização, contribuiremos para a extinção de termos preconceituosos ainda presente em novo mercado.
Aos interessados, é possível, solicitar os materiais para a ativação do PVD na página da ampara ou através do e-mail “marketing@tereos.com”.
Assista a campanha a seguir:
Deixar um comentário