ATENDIMENTO AO CLIENTE – 08h
Aula: 100% teórica
Objetivo
Proporcionar experiências de conhecimento e apresentar ferramentas de comunicação capazes de aperfeiçoar os relacionamentos entre atendentes e clientes, a fim de melhorar o atendimento e aumentar as vendas.
Público Alvo: Profissionais que tenham como objetivo melhorar o atendimento ao cliente em padarias, lanchonetes, restaurantes e afins.
Metodologia
O curso engloba exposições dialogadas, exercícios, dinâmicas e análise de situações do atendimento ao cliente.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. A importância do atendimento
1.1 A estrela do atendimento: o cliente
1.2 Atitudes legais x erros fatais
1.3 O trabalho do atendente
1.4 A importância do trabalho em equipe
2. Atendimento nota 10
2.1 Use a linguagem corporal para construir uma primeira impressão poderosa
2.2 Construa o roteiro do atendimento nota 10
2.3 Cuide dos detalhes: prepare-se para a chegada do cliente
2.4 Educação e gentileza no atendimento
3. Melhore a comunicação
3.1 Aprenda a escutar
3.2 Confirme as informações
3.3 Torne-se inesquecível: apresente soluções
4. Como evitar conflitos
4.1 O que fazer quando o cliente está errado
4.2 O que fazer quando o cliente está com a razão
4.3 Como lidar com clientes difíceis
4.4 Mantenha o controle de suas emoções